Blog

Qual o melhor gerador de energia para a sua residência?

14 de março de 2018

O gerador de energia é um equipamento que fornece energia sem interrupções mesmo após um blecaute. Na busca de conforto e comodidade em residências,  é garantia de fonte de energia.

Está se perguntando: Qual o melhor gerador de energia para residências? Saiba que a Degraus tem diferentes modelos de gerador de energia disponíveis para locação.

Escolha a potência do gerador de energia que mais se adequa à necessidade da sua residência

Na hora de escolher um gerador , verifique a potência necessária para sua demanda, seguindo os passos:

1° passo – Faça uma lista de todos os aparelhos que estarão em funcionamento na sua residência.

2° passo – Some as potências individuais em watts (W) de cada aparelho.

3° passo – Para saber o valor do kVA necessário do gerador de energia, divida a potência total dos equipamentos por 1.000.

Por exemplo: os aparelhos da sua lista são um forno de micro-ondas, de 2.000 W, uma churrasqueira elétrica, de 3.000 W, e um aquecedor de ambiente, de 1.000 W, num total de 6.000 W, que, dividido por 1.000 resulta em 6 kVA.

O gerador de energia a gasolina é o ideal para residências, pois é portátil, compacto e pode ser facilmente movimentado de um lugar para outro. Os modelos de geradores de energia a gasolina da Degraus variam de 5 a 12 kVA, com tanques de até 30 litros.

As vantagens de optar por um gerador de energia

  • Garante energia elétrica sem interrupções mesmo após um blecaute, sendo possível, assim, manter o fornecimento de energia em sua casa.
  • Proporciona mais segurança à sua residência, uma vez que as câmeras de segurança e os alarmes funcionam normalmente mesmo após um blecaute.
  • Traz comodidade, pois todos os aparelhos eletrônicos, como TV, rádio, computador e micro-ondas, continuam funcionando caso ocorra um blecaute.
  • Um apagão pode prejudicar a conservação dos alimentos da sua geladeira. Com um gerador, você consegue manter os refrigeradores ligados para a conservação desses alimentos.
  • Traz economia de custos, pois em horários de pico a energia fornecida é mais cara.
Gerador para residência

Gerador para residência

Leia outros artigos da Degraus:

 

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus