Por que realizar aluguel de escavadeira?

O aluguel de escavadeira é uma medida importante para empresas que desejam minimizar custos e otimizar a logística operacional. Para ficar mais claro, vamos utilizar um exemplo: imagine que a sua empresa investe parte do capital na compra de equipamentos (que normalmente possuem um custo alto). Depois de um tempo, inevitavelmente, ele cairá em desuso.

Quando falamos de um equipamento como a escavadeira, a situação é ainda mais complicada, considerando que ela precisa funcionar perfeitamente para garantir a segurança do trabalhador e a eficiência do serviço. Por isso, tem se tornado cada vez mais frequente no Brasil, a locação de equipamentos para construção civil.

Nesse artigo, vamos te mostrar por que você deve investir na locação de escavadeiras. Confira!

O que uma escavadeira faz?

A escavadeira é um veículo utilizado na construção civil especialmente para escavar ou mover objetos grandes. Basicamente, ela é constituída por duas partes: uma base de condução e um braço de lança com um acessório projetado para a escavação. O operador fica dentro de uma pequena cabine ligada à base e pode controlar o braço. Assim, um conjunto move a unidade real para frente e para trás; enquanto o outro move a unidade sobre o plano horizontal e controla o braço. O funcionário precisa ser muito bem treinado, pois estes controles determinam o ângulo e a velocidade dos movimentos do braço.

Tipos de escavadeiras para aluguel

Existem três principais tipos de escavadeiras para aluguel, são eles:

  • Escavadeira hidráulica: esse tipo é usado principalmente para otimizar o trabalho de operários, já que consegue retirar a terra de locais específicos para a obra. Ela é perfeita para construções longas e está muito relacionada às áreas de mineração. Um de seus diferenciais é a capacidade de manter um consumo baixo de óleo diesel, além de conferir conforto e ergonomia ao operador.
  • Escavadeira a cabos: a escavadeira a cabos é indicada para empresas que possuem alta demanda de produção. Normalmente, devido ao porte do equipamento, ele é impulsionado por motores elétricos. Dependendo do modelo escolhido, a escavadeira pode ter carga útil de draga até 110 toneladas métricas.
  • Escavadeira de arrasto: o terceiro tipo, também conhecido como Dragline, é usado principalmente para a manipulação do solo, uma vez que essa escavadeira oferece elevado raio de escavação. Para o seu funcionamento, são utilizados cabos que puxam a caçamba, sendo que esse tem um elevado peso próprio. Por isso, a escavação ocorre em perfeito estado. Um dos diferenciais da Dragline é a variedade de tamanhos disponíveis no mercado.

Sem dúvidas, investir nesse tipo de serviço é uma das melhores opções para escapar de escavadeira com defeito.

Vantagens de alugar uma escavadeira na Degraus!

1. Garantimos a troca do maquinário caso ele apresente algum defeito;

2. Temos escavadeiras modernas a preços acessíveis para locação;

3. Temos uma equipe com profissionais qualificados para te ajudar a escolher o maquinário ideal para sua obra;

4. Um dos serviços opcionais oferecidos pela Degraus é o treinamento de técnicas de instalação, manutenção e segurança dos equipamentos para locadores e colaboradores. Desse modo, você garante um serviço de manutenção de qualidade na sua escavadeira;

5. Evite escavadeiras com defeitos!

Essas foram nossas dicas com o que você precisa saber antes de realizar o aluguel de escavadeiras. Caso deseje reduzir custos, entre em contato com a gente, nós temos as melhores opções.

Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais e mostre para os seus contatos a importância do aluguel de escavadeira! Acompanhe nossas postagens toda semana e saiba mais sobre ferramentas elétrica/veículos para construção civil e seus usos.

Deixe seu comentário

Seu endereço não será publicado.