Blog

Poço Artesiano – Quais são as bombas d’ água mais indicadas?

21 de maio de 2021
Poço Artesiano

Existe um problema muito grave no Brasil que se acentuou nos últimos anos: a crise hídrica. Por conta dessa situação, várias pessoas estão buscando alternativas para o fornecimento de água (e preferencialmente de maneira sustentável). Nesse contexto, entender o que é o poço artesiano e como aproveitá-lo é essencial!

Nesse artigo, vamos explicar a sua função e listamos os principais modelos de bombas d’água para te ajudar a enfrentar o desabastecimento.

O que é o Poço Artesiano e qual é a sua função?

Para começar, devemos entender o que é o poço artesiano e para o quê ele serve.

O poço artesiano nada mais é do que uma perfuração realizada no solo que possibilita o uso da água que está nos lençóis freáticos. Porém, é preciso reforçar que qualquer trabalho aqui depende de um profissional, afinal, são necessários equipamentos específicos para extração da água – como é o caso das bombas d’ água.

Existem alguns tipos de bombas para poço artesiano que são recomendados por causa do seu funcionamento, por apresentarem bom rendimento nos poços, ótima durabilidade, excelente capacidade de extração da água e que são viáveis para os projetos (falaremos mais disso abaixo).

Por fim, a principal função do poço artesiano é ser uma fonte alternativa de água. Geralmente, empresas que utilizam esse tipo de solução para atividades e operações que não são voltadas para o consumo do líquido.

Principais tipos de bombas de água

A bomba d’água é o equipamento para trabalhos de descarga e bombeamento de água limpa ou com resíduos, que pode ser usado em diferentes ambientes: residências, construção civil e empresas, entre outros.

Tipo de Bombas de Água

Bomba de Água Mangote

A Bomba de Água Mangote é um equipamento perfeito para o esgotamento de líquidos na construção civil em trabalhos de drenagem de valas, poços de inspeção, dutos de cabos telefônicos, galerias pluviais e áreas gerais.

Aqui na Loxam Degraus, você encontra os seguintes modelos:

  1. Bomba de Água Mangote 2”;
  2. Bomba de Água Mangote 2,5” a 3”.

Bomba de Água Submersível

A Bomba de Água Submersível é o equipamento indicado para trabalhos de rebaixamento de lençol freático, captação flutuante de água bruta, defesa contra enchentes, estações de tratamento de água, além de aplicações diversas na construção civil e indústria.

Disponível nas seguintes versões:

  1. Bomba de Água Submersível 2″ (Elétrica);
  2. Bomba de Água Submersível 3″ (Elétrica);
  3. Bomba de Água Submersível 4″ (Elétrica);
  4. Bomba de Água Submersível 6″ (Elétrica).

Bomba de Água Centrífuga

A Bomba de Água Centrífuga é o equipamento ideal para esgotamento de água em escavações gerais, porões inundados, atividades de mineração, piscinas, galerias, poço artesiano e obras.

Disponível nas seguintes versões:

  1. Bomba Centrífuga de Água 3″ (Gasolina);
  2. Bomba Centrífuga de Água 4″ (Gasolina);
  3. Bomba Centrífuga de Água 6″ (Diesel).

Aluguel de Bombas d’ água é na Loxam Degraus!

Agora você sabe como funciona o poço artesiano e quais são as principais bombas d’ água, não é mesmo? Então, aproveite e conheça todas as soluções da Loxam Degraus e surpreenda-se com equipamentos de qualidade e com excelente custo-benefício para diferentes trabalhos.

Desde 2015 fazemos parte do Grupo Loxam, maior grupo de locação de equipamentos da Europa, 3º maior do mundo, com mais de 1000 filiais, distribuídas em 30 países. Muito mais tradição e experiência internacional à serviço de nossos clientes e parceiros.

E aí, o que achou do nosso artigo sobre poço artesiano? Não se esqueça de contar com a Loxam Degraus para alugar inúmeras máquinas e equipamentos. Além disso, continue acompanhando nosso blog para conferir mais conteúdos desse segmento.

Até o próximo artigo!

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus