Pistola para gesso: 5 vantagens da ferramenta

Existem muitas ferramentas disponíveis para facilitar pequenas e grande reformas. Há modelos profissionais, e até mesmo equipamentos mais simples que podem ser usados por qualquer adulto. Com as constantes inovações no segmento, uma ferramenta muito bacana ganhou destaque: a pistola para gesso. Essa pistola é uma excelente alternativa à furadeira tradicional, conferindo uma série de vantagens para quem a utiliza. Nesse artigo, vamos te mostrar porque está na hora de você investir nela!

Como a pistola para gesso funciona e quando usar

A pistola finca pinos é utilizada para fixação em concreto ou em aço estrutural, nas formas de chapas, cantoneiras e vigas estruturais. Ela funciona com base no sistema à pólvora – um tipo de fixação mais ágil, eficiente e prático. Uma vez que você não precisa realizar furações prévias, colocação de buchas ou aperto de parafusos.

Normalmente, elas são aplicadas nas seguintes situações:

  • Fixação de telas para amarração de alvenaria;
  • Telas para reforço de fachada;
  • Caixilhos de alumínio;
  • Suspensão de tubulação;
  • Eletrocalhas;
  • Dutos de ar condicionado;
  • Forro de gesso;
  • Montagem de Sistema de Fixação.
  • Construção a Seco.

Fixação à pólvora

O sistema de fixação à pólvora utiliza a energia de uma carga que gera uma alta pressão para deslocar e penetrar pinos de aço no material desejado.

5 vantagens da pistola de gesso

  1. A primeira vantagem da pistola finca pinos é a sua agilidade em relação a uma furadeira tradicional. Por exemplo, com a pistola você pode chegar a 750 pinos por hora trabalhada.
  2. Imagine a seguinte situação: se você precisar trabalhar em um ambiente que não permite barulho, as pistolas também são a melhor opção, já que o som emitido é bem menor e menos constante – somente um estampido e pronto. Além disso, é possível encontrar modelos com silenciador embutido.
  3. Menos sujeira! A pistola de gesso produz menos poeira, sendo ainda melhor para a saúde do trabalhador.
  4. A pistola não precisa de energia elétrica ou baterias.
  5. É mais fácil fixar pinos em estruturas metálicas, já que o calor gerado pela penetração da fixação no aço causa um efeito de soldadura entre o pino e a estrutura.

Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais e mostre para os seus contatos a importância pistola para gesso! Acompanhe nossas postagens toda semana e saiba mais sobre o segmento de construção civil e seus equipamentos.

Até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço não será publicado.