Locação de máquinas e equipamentos: 5 dicas para seguir

Escolher entre a compra e a locação de máquinas e equipamentos é uma das primeiras decisões estratégicas de quem está iniciando uma nova obra. Para realizar a escolha, coloque na ponta do lápis todos os custos que envolvem a aquisição.

Para sua escolhe, separamos 5 dicas para você seguir durante a locação de máquinas e equipamentos para construção civil e indústria.

Locação de máquinas e equipamentos

Confira todas as dicas da Degraus para sua melhor escolha!

01. Aposte na tecnologia

O segmento de construção civil e indústria ganham muita economia e agilidade com as evoluções tecnológicas de seus equipamentos. Optar por uma locadora de máquinas e equipamentos com um portfólio atualizado e de alto nível faz toda a diferença. Além de ampliar a segurança e oferecer o que existe de mais moderno, utilizar equipamentos com tecnologia de última geração e novos, você ainda agrega produtividade e a qualidade a seu produto final.

02. Consultoria especializada

Ao realizar o aluguel de máquinas para construção, opte sempre por empresas com consultoria especializada. A expertise faz toda a diferença na escolha dos melhores equipamentos, orientações e treinamentos, indicação de mão de obra e suporte para eventuais imprevistos. O aluguel de equipamentos para construção envolve também capacitação, orientação, transporte de grandes volumes e suporte especializado. Portanto, leve tudo isso em consideração no momento da escolha. Você não aluga apenas um equipamento, mas toda a operação.

03. Ferramentas

Além da locação de máquinas e equipamentos, você também pode poupar recursos ao alugar ferramentas. Assim como máquinas, as ferramentas também passam por atualizações tecnológicas e sofrem com a depreciação por conta do uso e do tempo. Solicite um orçamento com todo o maquinário e as ferramentas que precisará para sua obra.

04. Planejamento

Obras de construção civil ou atividades em indústria são sempre projetos que exigem planejamento para evitar gastos e riscos desnecessários e para cumprir o prazo com segurança. As máquinas para locação devem entrar nessa conta no momento do desenvolvimento do escopo. Mesmo em momento iniciais de planejamento, a consultoria especializada poderá auxiliar na gestão de custos e organização do investimento.

Por último, mas não menos importante, está a escolha da empresa de locação de equipamentos que realizará a obra. Mais do que uma fornecedora, é uma parceira!

05. Empresa com credibilidade

Escolher a empresa certa é fundamental para uma locação de máquinas e equipamentos com tranquilidade e um projeto de sucesso.

A Degraus possui 19 unidades, estando presente em 16 cidades em 6 estados brasileiros. Com mais de 30 anos no mercado da construção civil, eventos, indústrias, manutenções, entre outros segmentos, a Degraus é experiente, oferece o melhor custo-benefício, é transparente e age sempre conformidade com as normas e leis vigentes. Tudo isso garante a segurança, agilidade e economia para a sua empresa.

One comments

Deixe seu comentário

Seu endereço não será publicado.