Lavadora de alta pressão profissional: o que você precisa saber

A lavadora de alta pressão profissional é comumente associada à limpeza pesada e ágil, justamente por seu jato intenso que acelera o processo higienização do local. O equipamento possui, ainda, diversas vantagens para sua utilização, seja no ambiente domiciliar ou no uso em construção civil.

Acompanhe conosco mais detalhes sobre o uso desse equipamento e seus benefícios, além de descobrir como escolher o ideal.

Definição: lavadora de alta pressão profissional

Como mencionado, a utilização de lavadora de pressão profissional é bastante comum no uso residencial, mas também é encontrada facilmente na construção civil. Isso porque, o equipamento auxilia no processo de higienização do local da obra. Seu uso em reformas pequenas ou grandes também é bastante comum e prático.

A máquina de pressão profissional garante mais limpeza com agilidade e eficiência em função da força que a água é eliminada da lavadora, fazendo com que as sujeiras mais difíceis saiam com maior facilidade.

Uso da lavadora de alta pressão

As utilizações mais comuns da lavadora de pressão são:

  • Uso residencial para eliminar sujeiras mais difíceis;
  • Uso em reformas domésticas;
  • Uso em garagens e quintais;
  • Uso para limpeza de piscinas;
  • Uso em construção civil.

Pode ser usada para limpeza de telhados, pisos, muros, telhas, remoção de óleo, tintas, graxas e outros. Mas é preciso atentar-se para alguns detalhes para garantir melhor limpeza e segurança. A lavadora de alta pressão é mais indicada para higienização mais pesada e eliminação de resíduos.

Benefícios da utilização da lavadora de alta pressão profissional

A limpeza pesada é a principal vantagem da utilização da lavadora profissional. Sua alta pressão elimina sujeiras de locais de difícil acesso e podem ser fundamentais para a pós-obra, no momento de deixar tudo pronto na construção de um empreendimento, por exemplo.

Além disso, outro benefício que vale a pena com seu uso é o racionamento de água. Devido sua intensa pressão de água, o uso da lavadora é ágil e evita o desperdício. Ou seja, maior controle de gastos e higienização adequada de obras, piscinas ou residências.

A economia de tempo e ganho de produtividade também devem ser mencionadas com o uso da lavadora de alta pressão. Bastam alguns jatos para realizar a limpeza e garantir a eliminação de qualquer tipo de resíduo.

Tipos e descritivo do produto: lavadora de alta pressão profissional

Na hora de escolher o tipo de equipamento mais adequado de alta pressão, verifique sempre a descrição do produto, como a potência, vazão da água, pressão e voltagem exatas.

Na Degraus, por exemplo, a lavadora profissional de alta pressão (HD 585 S) é indicada para limpeza de superfícies de comércios, indústrias e construções, em função de alto rendimento, resistência e produtividade. Ainda, possui vazão de 1200 litros por hora.

Não deixe de conferir outras opções de produtos de lavagem de alta pressão com a Degraus e verifique em nosso site o valor válido para locação com o pedido de orçamento.

Dicas de cuidados com a lavadora de pressão

Confira alguns cuidados que devem ser levados em consideração na hora de obter uma lavadora de alta pressão profissional.

Superfícies frágeis

Tome cuidado com as superfícies que estiverem soltas ou frágeis, como muros e paredes. A alta pressão da lavadora pode causar acidentes e estragar o local.

Tensão do produto

Certifique-se se a tensão do equipamento é compatível com a rede elétrica utilizada na residência ou na obra.

Acessos de vidro

O equipamento de alta pressão não é recomendado para fazer a limpeza de portas e janelas de vidro. Além de provocar acidentes podem causar estragos devido a pressão da água.

Proteção e segurança

Sempre que possível, utilize equipamentos de proteção para o manuseio da lavadora de alta pressão profissional e evite acidentes.

Invista na lavadora de alta pressão para ganhar agilidade, economia e melhor a higienização com profissionalismo. Fale com a Degraus para o aluguel de equipamentos e a escolha ideal.

Deixe seu comentário

Seu endereço não será publicado.