Blog

Impactos da construção civil no meio ambiente

13 de março de 2018

Os impactos da construção civil podem prejudicar o meio ambiente, e algumas práticas sustentáveis fazem toda diferença, como o uso de madeira de reflorestamento e o reaproveitamento de água.

Estratégias para evitar os impactos da construção civil no meio ambiente

Programas de coleta seletiva de lixo: Faça o recolhimento dos materiais recicláveis da sua obra em parceria com o programa de coleta seletiva da sua cidade. Busque a mais próxima da sua região para contribuir com a diminuição da poluição do meio ambiente e também fortalecer os programas de coleta seletiva da sua comunidade.

Uso de madeira de reflorestamento: As madeiras de reflorestamento com certificação são de excelente qualidade, tem ótimo custo benefício e ajudam a preservar o meio ambiente.

Economia de água: Faça reaproveitamento de água, recolhendo a água da chuva para utilizar futuramente.

Outra forma de ajudar a reduzir os impactos da construção civil no meio ambiente é apostar em limpeza pós-obra com lavadoras de alta pressão. Esse equipamento é extremamente eficiente e reduz o consumo de água em até 80% em comparação às mangueiras tradicionais de borracha.

A Degraus tem um portfólio com diferentes opções de lavadoras de alta pressão disponíveis para locação a preços acessíveis. Solicite agora mesmo o seu orçamento na Degraus, uma empresa de credibilidade no mercado de locações.

Reaproveitamento de água

Leia outros artigos incríveis da Degraus:

Receba dicas e novidades

Siga a Loxam Degraus