6 Ferramentas para soldador utilizar no dia a dia

As ferramentas para soldador são essenciais para a conclusão de um bom trabalho, e como se é de esperar, cada tipo de material exige uma técnica e uma habilidade diferente.

Fizemos uma lista que reúne os principais equipamentos que todo profissional da área utiliza em suas diferentes atividades.

Lista de ferramentas para soldador e suas funcionalidades

A solda é um dos processos mais recorrentes em um ambiente que exige a fusão de metais. De uma forma simples de explicar é por meio dela que é possível realizar ligações químicas cujo intuito é o de unir os átomos das estruturas.

Confira as características das seguintes ferramentas para soldador:

  • Conjunto Oxiacetileno;
  • Inversora de Solda;
  • Máquina de Eletrofusão;
  • Máquina de Termofusão;
  • Retificadora de Solda;
  • Transformadora de Solda.

1 – Conjunto Oxiacetileno

O Conjunto Oxiacetileno é indicado para uso em reparações de equipamentos, para serviços de refrigeração, aplicações em veículos, entre outros locais.

Ele pode ser utilizado tanto para soldar quanto cortar com os cilindros. A motorização é feita com Gás Oxigênio/Acetileno.

Para facilitar a movimentação de materiais, o equipamento é comercializado com um carrinho que contribui o deslocar com facilidade.

2 – Inversora de Solda

Com tecnologia IGBT (Insulated Gate Bipolar Transistor), que tem como objetivo o de controlar a corrente que passa pela base do transistor, a Inversora de Solda é apropriada para soldar eletrodos revestidos e os TIGs, entre outros.

Uma das vantagens, que vale a pena ressaltar, é a capacidade que o equipamento tem em atingir até 90V em vazio, além de oferecer uma ignição de arco muito mais apropriada.

É possível investir em:

Inversora de Solda 150AMP.

Inversora de Solda 200AMP.

3 – Máquina de Eletrofusão

A Máquina de Eletrofusão consegue corrigir automaticamente para quais melhores parâmetros são necessários para realizar a solda elétrica. Nela, é possível guardar até 978 relatórios com dados essenciais para a execução do trabalho.

4 – Máquina de Termofusão

Quando a soldagem precisa ser feita em tubos/conexões em PE, PP e PVDF, a Termofusora não pode faltar em sua lista de ferramentas para soldador.

Ela já vem com o controle de temperatura feito eletronicamente e o comando hidráulico que é ativado pelo trabalhador.

Confira os melhores modelos de Máquina de Termofusão:

P 630

P355

5 – Retificadora de Solda 400/425 A

Com a capacidade em promover a mudança de corrente por núcleo móvel, a Retificadora de Solda 400/425 A é indicada para:

  • Eletrodos Revestidos.
  • TIGs.

Apropriada para utilização em campo, ela funciona com eletricidade em 220, 380 e 440 V.

6 – Transformadora de Solda 250 Amperes

As serralherias e oficinas utilizam com frequência a transformadora de Solda, pois é uma  das ferramentas para soldador precisa para concluir o trabalho em eletrodos revestidos em Correntes Alternadas (CA).

Depois de conhecer as seis ferramentas que um soldador utiliza, aproveite para adquiri-las com uma loja de ferramentas de alta qualidade. A Degraus tem tudo que você precisa.

Quero adquirir  ferramentas para soldar

 

Deixe seu comentário

Seu endereço não será publicado.