Erros de construção: Conheça os principais e saiba como fugir deles

Quando resolvemos fazer uma obra, não importa qual tamanho ou como ela seja, existem certos erros de construção que devemos evitar a todo custo. Nada pior do que se planejar, juntar dinheiro e ver tudo dar errado.

Conhecendo os principais erros fica, definitivamente, mais fácil evitá-los e garantir todo andamento da sua construção.

Quais os principais erros de construção

O primeiro talvez nem possa ser considera um erro, e sim um cuidado especial, evite improvisos a qualquer custo. Para que isso aconteça planeje atentamente cada um dos detalhes envolvendo a obra.

Outro ponto que pode gerar um desconforto completo na obra é não ter feito uma análise do terreno. É uma obrigação de todos envolvidos ter um conhecimento prévio da estrutura.

Sem esse tipo de conhecimento é mais difícil saber o que vai encaixar perfeitamente com a obra e o que deve ser evitado a todo custo.

Alguns terrenos são menos resistentes, e quando não sabemos disso a construção pode ser danificada permanentemente.

Ignorar detalhes básicos é um grande erro

No meio da construção, em uma das paredes, você percebe uma rachadura ou fissura, porém não dá muita atenção, afinal, ainda tem muito a ser feito na obra.

É com esse tipo de pensamento em mente que o barco pode desandar. Uma rachadura ou fissura pode parecer uma pequena bobagem no começo, mas tem todo potencial para se tornar maior e danificar de forma permanente a estrutura do local em que aparece.

Antes de fazer qualquer acréscimo inesperado na obra, saiba se a estrutura, até então, montada tem capacidade de suportar.  Se seu mestre de obras disser que a estrutura não aguenta, não insista. A insistência pode gerar um problema grande futuro e uma instabilidade na sua construção.

Outros erros de construção que não podem passar batido são:

  • Remoção de paredes estruturais;
  • Acabamento de piso incompleto;
  • Esquadrias de qualidade inferior;
  • Ferramentas incorretas;
  • Uso de tinta com baixa qualidade.

Esses são somente os principais e mais comuns erros que são possíveis de se encontrar em diferentes obras e para que a sua não aconteça o mesmo, planeje com cuidado cada etapa.

Procure profissionais de sua total confiança e invista em ferramentas de qualidade.

Deixe seu comentário

Seu endereço não será publicado.