Erros ao alugar um gerador de energia e como evitá-los

A busca por geradores de energia tem sido cada vez maior. Porém, muitas pessoas, na pressa para alugar esse equipamento rápido, acabam cometendo alguns erros comuns que podem prejudicar até mesmo o seu funcionamento. Por isso, apresentamos aqui alguns riscos que você não pode cometer na hora de alugar um gerador e também quais cuidados necessários antes mesmo de concretizar a negociação. Continue lendo!

Erros ao alugar um gerador de energia

1. Não verificar a demanda energética

Muitas pessoas acabam esquecendo de conferir todos os equipamentos e máquinas que serão ligados ao gerador. O problema é que, não fazendo essa conta, existe grande chance de o gerador não ser o mais adequado e não ter a potência necessária para mantê-los. Por isso, sempre contabilize todos os aparelhos e some os Watts de cada um para saber qual modelo você deverá alugar.

2. Esquecer de conferir o tipo de combustível

Outro erro comum na hora de alugar um gerador é não conferir o tipo de combustível utilizado. Existem geradores a gasolina e a diesel e cada um atende melhor a uma situação específica. Os geradores a gasolina são silenciosos e ideais para residências, no entanto são recomendados apenas para quedas de energia. Já os movidos a diesel são mais potentes e funcionam para abastecimento contínuo. Sempre observe qual será sua necessidade e observe qual o tipo de combustível ideal para você.

3. Não posicionar o gerador em local adequado

É importante ainda que o gerador seja instalado em um local com proteção do tempo. Porém, muitos não se preocupam com isso e acabam deteriorando o equipamento durante o período de locação, deixando-o na chuva, granizo e outros. Existem alguns geradores, como os com chassis vedado, que não precisam de cobertura. No entanto, outros não podem receber água da chuva sobre eles. Por isso, sempre verifique onde irá posicioná-lo antes mesmo de fazer a locação.

4. Alugar de uma empresa duvidosa

Existem também algumas pessoas que fazem uma breve pesquisa para alugar o gerador e mal estudam a procedência da empresa. É essencial que a locação de qualquer equipamento seja feita com uma empresa de confiança e com experiência no mercado, como a Degraus. Isso porque garantimos manutenção antes do aluguel e depois que o equipamento é devolvido, além de atendimento completo que te ajudará a como escolher um gerador e muitas outras dúvidas. Portanto, não se esqueça de conferir a empresa locadora e o que falam sobre ela.


E aí, o que achou do nosso artigo sobre erros ao alugar um gerador de energia? Não se esqueça de contar com a Degraus para fazer a locação desse e muitos outros equipamentos. Além disso, continue acompanhando nosso blog para conferir mais conteúdos desse segmento.

Até o próximo artigo!

Deixe seu comentário

Seu endereço não será publicado.