Cuidados e Dicas Para Acabar Com Infiltração Em Paredes

Entre os principais problemas estruturais de um imóvel, a infiltração em paredes é um dos que mais gera dor de cabeça aos proprietários. Além de necessitar de reparos, pode resultar em fungos na parede e ainda desvalorizar seu bem. 

 

Mais comum em ambientes úmidos, que possuem colunas de água, como cozinhas, lavanderias e banheiros — as infiltrações degradam paredes, danifica pinturas e podem atingir até itens decorativos, como móveis e quadros. Continue a leitura e aprenda cuidados e dicas para acabar com infiltração em paredes da sua casa.

O que gera infiltração em paredes?

 

A infiltração em paredes sempre terá início com o excesso de umidade. Essa umidade pode ser resultado de diversos fatores, como chuvas, umidade do solo, encanamentos e problemas estruturais, pisos e revestimentos sem aplicação correta, problemas nos rejuntes, tubulações danificadas, materiais inadequados para áreas úmidas, entre outros problemas. Identificou bolhas na pintura, revestimentos deslocados ou paredes aparente úmidas? Investigue e encontre a raiz do problema!

 

Mofo e fungos

 

Além do aspecto deteriorado que a infiltração em paredes dá à pintura, a umidade pode colaborar para o surgimento de fungos,mofo e bolor na parede. Além de prejudicar a estética da sua casa, o mofo pode gerar problemas de saúde na sua família. Fique sempre atento à manchas e mudanças na coloração de paredes.

 

Soluções adequadas

 

Para acabar de uma vez por todas com infiltrações é necessário eliminar a raiz do problema. No caso de um cano rompido, é preciso que um encanador o arrume e verifique a situação do restante do sistema hidráulico do imóvel. Para garantir o resultado é importante impermeabilizar as paredes com produtos específicos. Confira o passo a passo:

 

  • Corrija a raiz do problema

Corrigir a raiz do problema é a primeira ação para resolver problemas com infiltração em paredes. Descubra se a motivação é uma tubulação rompida, vazamento ou infiltração por causa da chuva, e logo em seguida repare!

 

  • Impermeabilizar o local

Após corrigir o problema, impermeabilize o local para evitar problemas futuros.

 

  • Aplicar a argamassa e massa corrida

Todos os passos são importantes e devem ser feitos da forma adequada com materiais de qualidade e as ferramentas certas. Não permita que nenhuma etapa seja substituída e realize o serviço com especialistas.

 

  • Revestimentos

Os revestimentos são ótimas alternativas para manter a beleza e evitar novas infiltrações na parede. Pedras naturais são excelentes formas de impermeabilizar e evitar o contato com a água, tanto que são muito usadas em áreas externas. Entre os revestimentos mais indicados estão: granito cerâmica, porcelanato, cimento, madeira, pedra, azulejos entre outros.

 

Como economizar?

 

Para acabar com infiltração na parede de ambientes internos ou externos são necessários alguns gastos, mas é possível economizar fazendo escolhas inteligentes. O aluguel de equipamentos, como marteletes, rompedores, cortadoras de parede e furadeiras, é uma ótima opção para evitar o desgastes e o investimento inicial para a compra, elevando os preços da reparação da infiltração em paredes.

Deixe seu comentário

Seu endereço não será publicado.