Conheça os principais tipos de betoneira disponíveis no mercado

Um dos equipamentos mais utilizados em construções civis, a betoneira está presente nos canteiros de obras para misturar e preparar concreto e argamassa. Você provavelmente já viu ou utilizou esse item em algum lugar, mas será que você conhece todos os tipos de betoneira disponíveis no mercado? Nesse artigo, apresentaremos os modelos que existem para que você escolha o ideal com a Degraus! Continue lendo.

Tipos de betoneira

Existem diversos modelos de misturadores e, para escolher o ideal, é necessário avaliar diversos pontos. O principal deles é a quantidade de material necessário para suprir as necessidades do trabalho.

Isso porque existem máquinas com capacidade de 150, 200, 300, 400 e até mesmo a betoneira de 600 litros. Portanto, essa informação é muito importante para definir a quantidade adequada para executar a obra ou reforma. 

Além disso, é importante ficar atento ao tipo de equipamento que será utilizado, de acordo com sua atividade.

Betoneira fixa

Geralmente equipado com um motor (que pode ser monofásico, bifásico ou trifásico) para que a mistura seja realizada de forma homogênea, esse modelo é um dos mais utilizados por sua facilidade. É necessário apenas que o profissional supervisione o funcionamento e insira a quantidade certa de material, enquanto a máquina faz todo o trabalho.

Betoneira móvel

Já a betoneira móvel é aquela que funciona em caminhão e é utilizada com menos frequência, apenas em obras que exigem um grande volume de material como prédios, condomínios, obras de infraestrutura e por aí vai. 

Betoneira semi-fixa

Já essa outra opção é bastante semelhante a fixa. No entanto, a diferença é que ela possui rodas que permitem que ela seja removida e movimentada para outros pontos do canteiro de obras.

Betoneira automática

Por fim, o modelo automático é equipado com esteiras rolantes e movimentado por um motor sincronizado, que permite mais facilidade na sua locomoção e praticidade na utilização. 

Como você pôde perceber, existem diferentes tipos de betoneira no mercado, cada uma com suas características distintas. Portanto, a melhor forma de contar com o equipamento certo em sua obra é por meio do aluguel. Assim, você não corre o risco de comprar a máquina e investir uma grande quantidade de dinheiro em algo que não será realmente útil em todas as suas necessidades!

 


 

E aí, o que achou do nosso artigo sobre os tipos de betoneira? Se você deseja alugar essa máquina com segurança, conte com a Degraus. Somos especializados na locação de equipamentos e ainda podemos auxiliá-lo na escolha da betoneira ideal. Além disso, não deixe de acompanhar o nosso blog para receber mais conteúdos como esse.

Até o próximo artigo!

Deixe seu comentário

Seu endereço não será publicado.