Compressor para pintura: Descubra qual usar

O compressor de ar é uma ferramenta muito versátil, sendo a sua técnica é similar a pintura feita com grafite. Por isso, é usado desde em pequenas demandas domésticas até serviços profissionais. Seu funcionamento por meio de movimentos mecânicos produz ar comprimido. Dessa forma, auxilia inúmeras ferramentas pneumáticas, como furadeiras, cortadores, pistolas e outros.

Por ser tão dinâmico sua utilidade é diversa, então se você busca um compressor para pintura, veja agora onde e como aproveitar cada modelo e aproveite toda sua eficiência.

Conheça cada compressor antes de comprar o seu

Caso você seja um artista iniciante, vale a pena conferir esse artigo para não comprar um compressor para pintura errado. Entre os fatores que devem ser analisados na hora da escolha, algumas características podem ser definitivas para definir o desempenho de sua atividade. Por isso veremos as principais agora!

Entenda as informações técnicas

Potência: Fator relacionado ao tipo de compressor escolhido, sua pressão máxima, o tamanho do reservatório de ar e o valor fornecido.

Vazão: Referente a capacidade em dar vazão ao ar, representada pelo PCM. Quanto maior for o PCM, maior será a capacidade em atender grandes demandas.

Reservatório: É no reservatório em formato de cilindro onde fica acumulado o ar comprimido. A capacidade do reservatório equivale ao tipo de compressor. Por exemplo, um compressor de ar elétrico de 20 PCM tem capacidade de comprimir até 150 litros. Enquanto que o compressor de 30 PCM comprime até 261 litros.

Os demais dados dizem respeito ao tipo de motorização, voltagem, peso da ferramenta, sua largura, altura entre outros.

Compressor de baixa pressão

Relativo ao compressor de cerca de 120 litros.

Este é o compressor para pintura ideal para quem busca uma ferramenta que atenda a serviços pequenos. Entre eles estão os serviços domésticos como calibrar pneus, pintar partes pequenas que necessitam de reparo, pintura de peças de artesanato e outras atividades similares. Essa ferramenta é leve, portátil, simples de usar, de pequeno porte e apresenta baixo nível de ruído.

No caso do uso profissional ele atende a demanda mais simples, por isso é indicado para quem faz serviços de envernização de móveis, pequenas pinturas em portões e até mesmo borracheiros e serralheiros.

Compressor de média pressão

Relativo ao compressor de cerca de 150 litros.

A sua eficiência atende a profissionais que prestam serviços maiores como pinturas em chácaras e sítios. Também são usados por empreendedores do ramo de oficinas para realizar a pinturas de carros, em borracharias e ateliês de pintura. Bem como em serviços simples na construção civil.

Esse compressor para pintura apresenta baixo índice de ruído e maior eficiência se comparado ao de baixa pressão.

Compressor de alta pressão

Relativo ao compressor de cerca de 150 litros.

Este tipo de compressor para pintura é de uso industrial, por isso atende a grandes demandas, possuindo alta eficiência. É muito utilizado em fábricas, grandes oficinas, mecânicas e serralherias de grande porte. Indústrias farmacêuticas, hospitais, moveleira e clínicas o utilizam também para outros fins, não somente para pintura.

Na Degraus temos o compressor que você precisa

Com o auxílio da pistola esse equipamento otimiza o tempo de serviço e torna o trabalho ainda mais profissional. Se você também deseja essa ferramenta, veja todos os nossos produtos clicando aqui!

Deixe seu comentário

Seu endereço não será publicado.