Como evitar desperdícios em construções

É inevitável que, às vezes, sobre um pouco de material, ou até mesmo falte um pouco.  Certamente, a falta deve ser menos comum que a sobra, mas são situações que podem ocorrer e, por isso, saiba como evitar desperdícios em construções.

A sobra de muito material acaba se tornando um grande desperdício, pois dificilmente você terá um uso para aquilo.

Como evitar o desperdício em construções – Material

Para quem não está acostumado, ver os materiais usados na construção sobrar é sempre um alívio, passa a sensação de que seu planejamento foi um sucesso tão grande que o material sobrou. Mas o que você pode não ver é que essa situação também é uma forma de desperdício.

Afinal, argamassa e suas variantes serão de grande uso para você depois que acabar a obra? Se a resposta for não, então você saiu perdendo. Para evitar que isso aconteça a primeira dica é: não compre todos os materiais de uma vez só.

Tenha listado tudo que seu mestre de obras precisa e compre boa parte do material, assim que o que você havia comprado acabar, providencie a outra parte. Assim não há falta ou excesso de materiais.

Outras dicas importantes para evitar o desperdício

Mantenha seu canteiro de obras organizado. Isso fará muita diferença no momento de contagem do material. Com ele organizado é possível ter um panorama de forma mais rápida.

De forma alguma misture toda a massa para cimento, somente à medida que for ser realmente usada. O resto que sobrar no misturador vai endurecer e ficar impróprio para uso.

Para o manuseio e cortes de chapas de metal utilize as ferramentas corretas, somente assim você evita o risco de estragar uma chapa pelo manuseio errôneo.

As ferramentas para construção civil também podem ser fonte de desperdício. As que são usadas em obras dificilmente terão muitas utilidades no seu dia a dia, por isso para evitar gastos nesse ponto, invista no aluguel das ferramentas.

Alugando a ferramenta você terá total uso durante o período necessário e depois não precisa mantê-la encostada na sua casa sem função alguma. Trocando a compra pelo aluguel você perceberá a economia no final da obra.

O melhor lugar para o aluguel de ferramentas é com a Degraus, além disso procure profissionais de qualidade para confiar sua obra.

Deixe seu comentário

Seu endereço não será publicado.