ANDAIMES E ESCORAMENTO METÁLICO

O aluguel de andaimes é indicado para os mais variados trabalhos em altura ou de difícil acesso, como pinturas e instalações. Existem no mercado diversos tipos de andaime com diferentes formatos e funções.
No Grupo Degraus, temos à disposição para locação andaimes tubulares de fácil montagem, feitos em aço convencional ou galvanizado e capazes de suportar trabalhos nos mais distintos ambientes, de reformas residenciais a indústrias.
Seja em ambiente interno ou externo, esse tipo de estrutura provisória permite que os profissionais realizem trabalhos em altura de forma segura e prática.
Os escoramentos metálicos são ideais para dar mais eficiência ao seu projeto. Fáceis de manusear, esses equipamentos são utilizados para realizar o escoramento provisório de vigas e lajes.
Os modelos de escoramentos metálicos disponíveis para locação no Grupo Degraus possuem tamanhos que variam de 1,6 a 4 metros, sendo capazes de suportar grandes quantidades de carga.
Confira nosso portfólio com diferentes modelos de andaimes e escoramentos metálicos, que atendem às normas vigentes de segurança do trabalho NR 18.


Dicas para você alugar um andaime

1 – A escolha da locadora de equipamentos é importante para garantir uma estrutura de qualidade. Desconfie de preços muito baixos. Na dúvida, peça opinião de pessoas que já alugaram andaimes.

2 – No momento do aluguel de andaime, verifique as condições estruturais dos produtos para confirmar seu bom estado. Nunca faça adaptações nos equipamentos por conta própria.

3 – Leia o manual ou as informações expressas no produto para ter ciência do seu funcionamento e dos cuidados para sua segurança e conservação. Procure conhecer as normas para utilização de andaimes.

4 – Verifique se o operário é capacitado para trabalhar com o andaime. Em caso de dúvidas na sua utilização, entre em contato com o atendimento da locadora de equipamentos.

5 – Verifique o local da montagem, observando desníveis e outras dificuldades para a montagem. No caso de andaimes elétricos, verifique redes de energia elétrica próximas, analisando se ela é adequada ao equipamento: voltagem e necessidade de extensão são pontos importantes.

6 – Sempre utilize equipamentos de proteção individual. Muitos deles podem ser encontrados na própria locadora de equipamentos.

7 – Não acumule objetos desnecessários no andaime, aumentando o risco de algum acidente.

8 – Não monte escadas em cima do andaime. Não suba degraus com objetos na mão e sempre utilize o corrimão. Nunca movimente o andaime com pessoas sobre ele.

9 – Evite forçar o equipamento para garantir sua eficiência e conservação. Nunca deixe pessoas não capacitadas manusearem ou trabalharem no andaime.

10 –  Não se esqueça de aplicar os freios e calçar os andaimes móveis antes de começar a trabalhar.