Aprenda Como Montar Guincho de Coluna

A Degraus preparou um material para você aprender como montar guincho de coluna com segurança, mas primeiro vamos falar um pouco sobre esse equipamento. Muito utilizado na construção civil, o guincho de coluna é empregado na elevação e no transporte de cargas de um ponto ao outro. Fazer o uso desse equipamento resulta em economia de tempo no transporte de materiais e possibilita o içamento e a locomoção de materiais pesados com segurança e facilidade.

 O que é guincho de coluna?

O guincho de coluna é um dos principais equipamentos de movimentação de cargas. Comum na construção civil, ele proporciona grande flexibilidade entre a carga e descarga. Na Degraus você encontra o guincho de coluna 200 kg, que atinge uma velocidade de elevação de 25 metros por minuto e o guincho de coluna de 400 kg, que eleva a carga em até 12,5 metros por minuto. Ainda existem modelos de guincho de coluna 1000kg e guincho elétrico de coluna 2000kg. Tem dúvidas de qual equipamento é o ideal para você? Consulte a equipe técnica da Degraus.

 Modelos de guincho de coluna

Os guinchos de coluna da Degraus foram desenvolvidos especialmente para a elevação e movimentação de materiais em obras. Eles proporcionam a agilidade que é essencial para o bom andamento da obra e oferecem a segurança que é fundamental para qualquer trabalho. A principal diferença entre eles é a capacidade de suspensão de cargas e a velocidade em que a elevação é realizada. Na degraus você encontra guincho de coluna giratório usado, modelos para diversos serviços e com condições especiais para você ter sempre o melhor equipamento em sua obra, pelo preço que cabe no seu orçamento.

 Como montar guincho de coluna

Agora que você já sabe o que é, vamos falar como montar guincho de coluna. A montagem deve ser feita por dois ou mais profissionais capacitados de acordo com a NR 35 dos trabalhos em altura. Além disso é importante usar usar os equipamentos de proteção individuais (EPI`s) necessários. Veja o passo a passo de como montar guincho de coluna:

 

  1. 1 – Aparafuse a mão francesa na estrutura superior
  2. 2 – Fixe o suporte de comando
  3. 3 – Instale o guincho no pedestal para guincho de coluna
  4. 4 – Faça a fixação com as abraçadeiras apropriadas
  5. 5 – Nivele o guincho de coluna
  6. 6 – Certifique-se que a ligação elétrica é segura

 

Além de como montar o guincho de coluna, é importante saber como realizar a manutenção. Para o bom funcionamento do equipamento e a segurança do operador, é importante verificar periodicamente o cabo de aço usado para erguer os materiais. Faça uma inspeção visual com atenção ao desgaste por corrosão, arames rompidos e prensados no cabo de aço. Verifique, também, os parafusos e faça o reaperto, caso seja necessário.

 

Equipamentos de movimentação de cargas

Além do guincho de coluna, na Degraus você encontra as melhores soluções de equipamentos de movimentação de carga. Você pode fazer o orçamento e conhecer detalhes de equipamentos, como a talha de alavanca, que é ideal para trabalhos de movimentação de cargas com precisão, a mini grua, ou o transportador de pallets.

 

Consulte nossa equipe especializada, receba orientação sobre como montar guincho de coluna e tenha o equipamento de última geração ideal para sua obra pagando muito menos por ele.

Deixe seu comentário

Seu endereço não será publicado.