Tendências do mercado de construção civil

O mercado de construção é um dos setores mais representativos do país. Para se diferenciar e ganhar destaque no mercado, é necessário que os empresários do setor estejam atentos às novas tendências do mercado.

Pensando nisso, nós do blog da Degraus, separamos algumas das principais tendências do mercado de construção civil.

 

Confira tendências do mercado de construção civil

  1. Materiais sustentáveis

Uma das grandes tendências do mercado de construção civil é a preocupação com construções mais sustentáveis. Existe uma grande predisposição do mercado para incentivar empresários do ramo a investirem na compra de materiais de construção sustentáveis, como concreto reciclado, telha ecológica e madeira plástica, entre outros.

 

  1. Drones

O drone é outra tendência do mercado de construção civil. Esse equipamento é cada vez mais usado com o objetivo de captar imagens aéreas das obras com precisão. Eficaz, o drone alcança locais de difícil acesso, possibilitando o acompanhamento da evolução da obra de construção civil e o mapeamento da área onde o projeto será executado.

 

  1. Aplicativos para construção civil

O uso de aplicativos para construção civil tem se tornado cada vez mais essencial para facilitar a vida dos engenheiros e empresários do ramo, tornando mais eficiente sua rotina de trabalho. Já existem diversos aplicativos para construção civil disponíveis no mercado, capazes de realizar diversas tarefas que ajudam a aumentar a produtividade, de gestão de projetos das obras a cálculos de estimativa.

 

  1. Novas tecnologias

Otimizar de forma eficaz uma obra de construção civil é o desejo de todos os empresários do setor. E aproveitar as novas tendências, como a locação de equipamentos de construção civil, aumenta a produtividade do seu projeto. Aposte na locação de equipamentos modernos, como perfuratriz, miniescavadeira, minicarregadeira, plataforma elevatória e placa vibratória.

 

 

Infográfico  Degraus

Infográfico Degraus

 

Leia outros artigos da Degraus:

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço não será publicado.