Estratégias para proteger seu canteiro de obras em 2018

O canteiro de obras deve garantir a segurança e a integridade física de seus funcionários, por isso, é necessário atentar-se a alguns pontos para não sofrer furtos e até mesmo acidentes no local.

Nós da Degraus separamos algumas estratégias para proteger seu canteiro de obras de possíveis incidentes.

5 estratégias para proteger seu canteiro de obras em 2018

Use cercas elétricas e câmeras de segurança

Invista em tecnologia para proteger seu canteiro de obras em 2018: sistema de câmeras de segurança permite o monitoramento de toda a sua obra e cercas elétricas inibem a entrada de ladrões no local.

Iluminação

Para proporcionar o máximo de segurança ao local de sua obra, o ideal é ter uma iluminação adequada. Sem isso, sua obra se torna um “alvo” fácil para furtos e outros acidentes. Opte pela locação de uma torre de iluminação, que é capaz de iluminar até longas distâncias e tem fácil mobilidade, podendo ser levado de um lugar para outro com facilidade.

Aqui na Degraus, você encontra uma variedade de modelos de torres de iluminação disponíveis para alugar a preços acessíveis.

Mantenha o local limpo e organizado

Para evitar insetos, mantenha o ambiente limpo e organizado. Essa atitude também facilita o funcionamento das atividades, otimizando o tempo de produção dos seus funcionários.

Sinalize sua obra

Outra dica para proteger seu canteiro de obras é sinalizar o local onde os equipamentos de construção serão manuseados, notificando seus trabalhadores e pedestres próximo ao local sobre os perigos expostos.

Exija o uso de EPIs

Para garantir a segurança dos seus funcionários em um canteiro de obras, exija o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Lembre-se que cada um deve ser usado de acordo com as necessidades de atuação e riscos. Os principais EPIs são: capacete de proteção, óculos de proteção, luvas de proteção, abafador de ouvidos, máscara de proteção e cinto de segurança paraquedista.

proteger seu canteiro da obra

proteger seu canteiro da obra

 

Leia outros artigos da Degraus:

 

Deixe seu comentário

Seu endereço não será publicado.