Gerador de energia: uma excelente opção para fábricas

A falta de energia em uma fábrica pode prejudicar a produtividade e trazer prejuízos, pois os funcionários ficam sujeitos ao atraso dos prazos de entregas das tarefas. Portanto, os geradores de energia são uma excelente fonte de energia alternativa para fábricas.

Eficiente, esse equipamento é capaz de gerar energia elétrica de forma eficaz, sem interrupções e por longos períodos, nas mais diversas situações.

Dentre as situações em que o gerador de energia pode ser usado como fonte alternativa, destacam-se as paradas de fábrica, período em que toda a produção é paralisada para que ocorram as manutenções nas operações, fundamentais para realizar vistoria nos equipamentos do local.

Outra situação em que os geradores de energia costumam ser bastante utilizados, tornando-se uma alternativa eficaz para empresários que buscam driblar os gastos com energia, é o horário de pico – das 18h às 21h, período em que a população mais consome energia elétrica, sendo, consequentemente, mais cara.

 

O gerador de energia a diesel é o modelo mais indicado para fábricas

Com diferentes especificações e tamanhos, os geradores de energia a diesel são capazes de fornecer até 6 megawatts. Esse modelo é bastante eficiente, podendo abastecer diariamente até grandes estruturas; por isso, costuma ser a primeira opção para quem deseja utilizá-lo constantemente no cotidiano.

 

Pontos importantes na hora de alugar um gerador de energia nas fábricas

  • Fique atento ao tipo de carga

Seja para ser usado em uma parada de fábrica, horário de pico ou blecaute, é importante ficar atento ao tipo de carga que o gerador de energia deverá alimentar na sua fábrica, pois, por segurança, esse equipamento não pode trabalhar em capacidade máxima. Assim, no momento da locação, baseie-se sempre na potência nominal do gerador de energia que pretende alugar.

 

  • Atente-se às condições do ambiente

Na hora de locar um gerador de energia, é necessário ficar atento às condições ambientais do local onde o equipamento ficará instalado. O ideal para fábricas é evitar que seja instalado em ambientes fechados e com pouca circulação.

Nossa dica é instalar o equipamento em um local coberto que proteja o equipamento de umidade, chuva e poeira, entre outros resíduos, mas que seja bem arejado para esfriar naturalmente o motor do maquinário, além de evitar que as pessoas ao redor inalem os gases emitidos pelo motor.

 

  • Tenha cuidado no fechamento do gerador de energia

É necessário ter cuidado com o local onde ele ficará estacionado, para evitar possíveis acidentes. Lembre-se que é fundamental que quem for operar o gerador de energia faça o treinamento para realizar essa atividade.

 

  • Evite inclinar o equipamento

Para evitar possíveis acidentes no local, é necessário ficar atento ao limite máximo de inclinação do gerador de energia, que não deve ultrapassar 20°.

 

Infográfico---Gerador

 

Então, não perca tempo. Confira agora mesmo nosso portfólio de geradores de energia e solicite agora mesmo seu orçamento!

 

 

Leia outros artigos da Degraus:

 

Deixe seu comentário

Seu endereço não será publicado.