Dicas para realizar a reforma da sua casa com tranquilidade

Muitos sonham em reformar a casa para começar 2018 de cara nova, não é mesmo? Para isso, é necessário ter atenção com desperdícios, atrasos, imprevistos e despesas excessivas.

Pensando nisso, nós do blog Degraus separamos estratégias para te auxiliar a realizar uma reforma em casa com tranquilidade.

 

5 estratégias para ajudar a realizar uma reforma em casa com tranquilidade

1.Faça uma previsão de custos

Na hora de reformar a casa, faça um planejamento com as previsões de custos e limite de gastos da sua obra. Coloque todo valor previsto no papel.

2.Contrate mão de obra qualificada

Para evitar problemas durante a obra, um dos pontos primordiais para reformar sua casa com tranquilidade é contratar profissionais qualificados, de pedreiros a engenheiros de confiança. Tenha cautela, pesquise sobre o profissional e converse com clientes e obras anteriores antes de contratá-lo.

3. Respeite os horários da vizinhança 

Outra estratégia eficaz para evitar contratempos e desavenças durante sua obra é se atentar às leis da cidade e do condomínio em relação a barulhos excessivos. Com essa atitude, você previne desentendimentos com a vizinhança.

4. Guarde os materiais de construção em local adequado

Outro problema que pode causar contratempos na sua obra é o armazenamento incorreto dos materiais de construção. A recomendação é simples: evite guardá-los em locais com calor e umidade excessiva. O ideal é armazená-los em locais cobertos e arejados e, de preferência, distante de materiais combustíveis.

5. Alugue equipamentos de construção civil em uma empresa com credibilidade no mercado

Uma boa alternativa para evitar dor de cabeça e gasto excessivo com a compra de equipamentos para sua obra é optar pela locação de maquinários modernos em uma empresa com credibilidade na área. A Degraus tem diversas opções de equipamentos disponíveis para locação, como compactador de solo, parafusadeira, bomba d’água, perfuratriz etc.

Optando pela locação de equipamentos você aumenta a produtividade na sua obra e evita desperdícios de materiais.

 

Leia outros artigos da Degraus:

 

Deixe seu comentário

Seu endereço não será publicado.