Cabo de força: 630 ou 1000 amperes?

Eficiente, o gerador é o equipamento ideal para fornecer energia no caso de apagões ou para ambientes com pouca iluminação, desde uma obra de construção civil noturna até um salão de festas ao ar livre.

Porém, a escolha do cabo de força adequado para esse maquinário, seja ele de 630 ou 1300 amperes, é um fator importante para que seja possível ocorrer a transmissão da carga elétrica para o gerador de maneira adequada.

Cabo de força: que problemas eles podem apresentar?

  • Cabos de força descascados: Nunca toque em tomadas de força ou fios desencapados, pois podem causar choques e até eletrocução. Use sempre os equipamentos corretos de segurança: luvas de proteção, protetores auriculares, capacete e óculos antirrisco.

  • Muitos cabos juntos: Jamais conecte o gerador a uma instalação elétrica, seja ela comercial ou residencial, sem a devida isolação e orientação de um eletricista capacitado para esta função. Segurança em primeiro lugar!

  • Problemas com altas voltagens: Sobrecarregar o gerador pode causar danos ao mesmo, aos maquinários e aos equipamentos conectados, além de provocar o superaquecimento do conjunto. Procure usar mais de um gerador se a sua obra requer muita voltagem. Se um falhar, o outro assumirá o lugar.

  • Sempre use os EPIs para instalar os geradores: A falha de isolação, ou instalação inadequada, pode resultar em danos ao equipamento ou à instalação e aos equipamentos conectados ao gerador, além de possíveis danos pessoais. Por isso, procure sempre profissionais competentes, treinados e protegidos pelos EPIs.

Aqui na Degraus , é possível encontrar uma variedade de modelos de geradores de energia, carregadeiras, escavadeiras e EPIs disponíveis para locação.

Gostou de ler o artigo “Cabo de força: 630 ou 1000 amperes? Então, leia também:

Deixe seu comentário

Seu endereço não será publicado.